ClickFrio Ar-Condicionado

Conheça as principais funções do ar condicionado

Entender todas as funções do ar condicionado é fundamental para escolher o aparelho ideal para as suas necessidades do dia a dia. Saiba mais sobre as funções e escolha o melhor para você!

funções do ar condicionado

O ar condicionado é um aparelho que possui diversas funções além de resfriar o ambiente. Entender cada uma delas pode ajudar você a tirar o maior proveito do aparelho. Além disso, também pode contribuir para uma maior economia de energia e vida útil do seu ar condicionado. Neste artigo você vai entender cada uma das funções disponíveis nele e como usar cada uma delas.

As principais funções do ar condicionado são: autolimpeza, swing, timer e sleep. No entanto, existem funções extras presentes nos modelos mais comuns que também serão discutidas aqui. Fique atento quanto as presentes em seu aparelho.

Se por acaso ainda está escolhendo o melhor ar-condicionado ou pretende trocar, essa pode ser uma ótima oportunidade de entender quais funções são mais importantes para você.

Quais são as principais funções do ar condicionado?

On/Off

Esta função serve para ligar e desligar o seu aparelho.

Setas direcionais

São responsáveis por apontar para os lados ou para cima e para baixo servem para alterar a temperatura, o timer e o horário na função clock (relógio).

Mode/Modo

Responsável por selecionar qual é a função desejada ao pressionar a tecla algumas vezes. O modo de funcionamento do seu ar-condicionado muda de acordo com suas escolhas frequentes, ou seja, se adapta ao usuário.

Função Swing

A função Swing faz as palhetas do seu aparelho se movimentarem, sendo as responsáveis por direcionar o fluxo de ar que sai do seu aparelho de ar-condicionado. Ela é responsável por distribuir o ar e climatizar o ambiente de maneira equilibrada.

Função AUTO (Automático)

A função AUTO do controle do ar-condicionado ajusta de maneira automática a velocidade e a temperatura da ventilação em relação da temperatura do ambiente. Ele se mantém até que o ambiente esteja em torno de 24ºC.

Função COOL (Frio)

A função COOL é uma das funções do ar condicionado mais usadas. Ela é responsável por climatizar o ambiente, se possível ajustar a velocidade e a temperatura conforme o seu gosto pessoal. Se for necessário potencializar a capacidade desumidificadora, o ar condicionado também pode funcionar com uma temperatura maior ou menor do que a ajustada por controle remoto.

Função FAN (Ventilador)

A função de ventilador do ar-condicioando,  também conhecida como FAN é responsável por deixar o ambiente refrescado, funcionando como um ventilador, sem modificar a temperatura ambiente,deixando o ar arejado e renovado. Com ela, você consegue alterar a intensidade e a velocidade do ventilador da sua máquina. Ele também pode ser acionado em todos os outros modos, inclusive em aparelhos de ar condicionado quente e frio.

Função DRY (seco):

A função DRY do ar condicionado permite que o aparelho atue como um desumidificador, removendo a umidade do ar de locais fechados e melhorando a sensação de frescor em frente a um clima úmido.

Funções extras do ar condicionado para melhorar sua experiência como usuário

Função HEAT (Quente)

A função Heat esquenta o seu ambiente com a temperatura desejada. Ela faz com que seu aparelho funcione como um aquecedor e está presente no ar condicionado que possuem a função quente e frio. Conheça os melhores ar condicionados quente e frio do mercado.

Modo Turbo

O modo Turbo é capaz de resfriar rapidamente o seu ambiente, ao ser acionada, opera na ventilação máxima com temperatura ajustada de forma automática para os 18ºC durante 30 minutos para garantir melhor desempenho.

Modo Silencioso

No modo silencioso, o fluxo de ar da unidade interna é reduzido, fazendo com que os ruídos diminuam. Dentre as funções do ar condicionado, esta é ideal para a noite ou ambientes que necessitam de menor ruído.

Função Siga-me

Na função Siga-me do ar-condicionado a temperatura escolhida anteriormente é ajustada de forma automática para o local onde o controle está localizado. Neste modo o controle remoto tem um termostato responsável pela avaliação da temperatura do recinto.

Função Sleep

A função Sleep tem como objetivo melhorar a sua noite de sono abaixando a temperatura até que ela fique favorável para o relaxamento. De forma gradual, a temperatura aumenta, a fim de relaxar o seu corpo e permitir que você tenha um sono profundo. A funcionalidade também é responsável por manter a temperatura constante para que você acorde em um ambiente devidamente climatizado. Esta função permite uma maior economia de energia, já que se adapta à temperada do ambiente.

Função Timer

O Timer do aparelho é a função responsável por programar horários para que o aparelho ligue e desligue automaticamente. Dessa forma, é possível que o usuário climatize o ambiente mesmo que ainda não esteja presente, e economizando energia elétrica ao configurá-lo para desligar sozinho.

Função Energy-Saving

Permite que o aparelho consuma menos energia, ajustando a temperatura além de manter nesse estado e acionando a função desumidificadora da sua máquina, mantendo a ótima qualidade do ar ambiente.

Apagar visor

Responsável por desligar o visor do seu aparelho enquanto estiver ligado, fazendo com que o seu consumo de energia diminua.

Botão ECO

O botão ECO é mais uma das funções do ar condicionado que é capaz de economizar energia. É recomendado mantê-la ligada enquanto você estiver dormindo.

Auto limpeza

Algumas marcas e fabricantes criaram a função de auto limpeza, para impedir que haja o acúmulo de umidade dentro do aparelho. Ela é responsável por evitar que haja a proliferação de agentes poluentes, como bolores, mofos, ácaros e bactérias, por exemplo. Assim como, também contribui para diminuição de um possível mau cheiro causado pela unidade interna. É recomendado que seja ativado junto com os modos Cool ou Heat para que ela tenha um melhor aproveitamento.

Agora que você conhece todas as funções do ar condicionado, você poderá escolher facilmente um aparelho que atenda todas as suas necessidades diárias. Navegue em nosso site e obtenha mais dicas sobre como escolher o ar-condicionado ideal e adquira o seu!

Deixe um comentário