ClickFrio Ar-Condicionado

Ar condicionado Quente e Frio: Vale a pena comprar um?

Será que o ar condicionado quente e frio vale a pena o investimento? Descubra de um vez! Conheça as vantagens e os tipos de aparelho quente/frio à venda no mercado brasileiro.

ar condicionado quente e frio

Um ar-condicionado quente e frio pode parecer uma opção interessante para quem esta tentando decidir qual aparelho adquirir. Este tipo de aparelho custa, em média, cerca de 10% a mais do que um aparelho frio da mesma marca e modelo. No entanto ele pode ser útil em qualquer estação do ano.

Neste artigo você vai conhecer as vantagens, entender o que diferencia um aparelho quente/frio dos outros modelos e também os principais modelos disponíveis no mercado. Continue a leitura.

Vale a pena comprar um ar condicionado quente e frio no Brasil?

O Brasil é um país com temperatura bastante elevada, mas apesar disso, no inverno, em algumas regiões, as temperaturas caem bruscamente. Neste cenário, o ar condicionado quente e frio será de longe a melhor opção. Uma vez que ele pode ser usado tanto no calor quanto no frio.

Como dito no início do texto, aparelhos com clico reverso são mais caros do que os aparelhos de ar condicionado frio, e o valor influencia diretamente na hora de escolher entre um e outro. O fato é que cada consumidor possuí necessidades e busca características diferentes, por isso é importante entender quais são as suas para decidir se pagar mais caro em um aparelho quente e frio será vantajoso.

Com a intenção de ajudá-lo nesta decisão, a equipe do ClickFrio desenvolveu este conteúdo. Continue a leitura e conheça as vantagens do ar condicionado quente e frio, as principais diferenças e os modelos disponíveis para compra no mercado.

Quais são as vantagens do ar condicionado quente e frio?

A primeira vantagem é que na maioria dos casos o aparelho só frio não é usado durante os meses de inverno (onde em algumas cidades do Brasil a temperatura beira os 0ºC). E se levar em consideração os 10% a mais de custo em um aparelho de clico reverso, que pode ser usado durante todo o ano, é um investimento que certamente vale a pena.

Usar ventiladores e aquecedores de ar pode não ser a melhor opção, e podem causar muito transtorno, uma vez que é necessário ter um espaço para armazenamento durante a estação oposta, além disso eles ficam muito tempo sem uso.

Ter um aparelho quente e frio proporciona mais conforto em noite frias de inverno. Uma vez que não é necessário dormir com diversos cobertores para amenizar o frio. Basta aquecer todo o ambiente e dormir tranquilo.

Este tipo de ar condicionado também previne que você tenha que usar diversos outros aparelhos. Desta forma, você só com um pode ficar confortável e deixar o ambiente com o clima perfeito para você. Assim, você dispensa o uso de métodos alternativos para amenizar o frio, como os aquecedores elétricos ou óleo, por exemplo.

Qual a diferença entre o ar-condicionado quente e frio e o comum?

Os sistemas refrigerantes trabalham retirando o calor de um ambiente e transferindo ele para outro. Sendo assim, eles deixam o local onde estão instalados mais frio ao remover todo o ar quente de dentro dele e trocando por ar frio.

Tanto o ar-condicionado quente e frio como o comum operam com o mesmo princípio. A grande diferença entre eles é que o aparelho quente e frio carrega uma bomba de calor que é capaz de reverter esse processo, sendo capaz então de esfriar ou esquentar o ambiente no qual está instalado.

Ambos podem desumidificar o ar ambiente, uma função interessante para os dias mais úmidos. Quando se trata de termos energéticos de aquecimento e refrigeração, os ares-condicionados quente e frio são mais eficientes e versáteis.

Os aparelhos de ar condicionado quente/frio mais antigos funcionam com força de aquecimento extrema, produzindo muito calor para o ambiente. Atualmente, a tecnologia mudou, e para melhor, hoje já é possível produzir um fluxo de calor mais suave. Desta forma você pode escolher exatamente a intensidade de calor que deseja.

Por se tratar de somente um aparelho, os custos de instalação de um ar-condicionado quente e frio podem ser menores do que se você for instalar um ar condicionado comum e um aquecedor. Assim como, se for usar os dois, terá que mudar ao decorrer das estações, enquanto com o quente e frio se trata apenas de alterar as configurações do aparelho.

Quais modelos disponíveis no mercado?

Existem diversos modelos de ar-condicionado quente e frio disponíveis no mercado. No geral, este modelo é muito versátil. Como mencionado anteriormente, ele pode dispensar o uso de um aquecedor ou de outros aparelhos, e ajudar você a economizar e manter um clima agradável com mais praticidade. No entanto, você deve se atentar aos diferentes tipos de ar condicionado quente e frio.

Ar-condicionado Split Quente e Frio

Este se trata do modelo mais comum. Ele é muito usado em ambiente residenciais e comerciais. Dentre suas principais vantagens estão alta performance de refrigeração, baixo nível de ruído dos aparelhos e ótimo custo-benefício. Este tipo de ar condicionado garante que os ambientes tenham um clima mais confortável para os usuários.

Ar Condicionado Split HW Electrolux EcoTurbo 12.000 BTUs 220V Quente e Frio

Ar Condicionado Split Hw Digital Inverter Samsung 9000 Btus Quente-Frio 220V Monofásico

Ar Condicionado Split Midea Hi Wall com 9.000 BTUS – 220 Volts Springer Quente e Frio

Ar Condicionado Split HW Electrolux EcoTurbo 18.000 BTUs 220V Quente e Frio

Ar-Condicionado Split Hw Springer Midea Inverter 9.000 Btus 220v Quente e Frio

Ar Condicionado Split Dual Inverter LG 12.000 Btus Quente e Frio – 220 Volts

Ar Condicionado Split Gree Eco Garden 9000 Btus Quente e Frio 220Volts

Ar Condicionado Split Hi Wall Elgin Eco Power 12000 BTUs Quente e Frio 220V

Ar-condicionado Piso-Teto

Como você já deve saber, este tipo de ar condicionado pode ser instalado tanto no piso quanto no teto do ambiente. Geralmente, este modelo é mais indicado para ambientes que possuem um grande fluxo diário de pessoas, como lojas de shoppings, comércios, supermercados, por exemplo. É possível encontrar aparelhos com até 60.000 BTUs.

Ar Condicionado Split Piso Teto Inverter Fujitsu 24.000 Btus Quente e Frio

Ar Condicionado Split Piso Teto Elgin Eco Plus 24000 BTUs Quente Frio

Ar Condicionado Split Piso Teto Elgin Atualle Eco Quente E Frio 60000 BTUs

Ar condicionado Split Piso Teto Komeco 60.000 BTUs Quente e Frio 380V 

Ar-condicionado Janela

Este é o modelo mais econômico, compacto e de fácil instalação do mercado. Ele é indicado para pessoas que moram em ambientes pequenos. Pode ser ideal para pequenos apartamentos, flats, etc, onde existe pouca circulação de pessoas.

Ar condicionado Janela Consul 7500 BTUs Quente e Frio – 220V

Ar Condicionado de Janela Springer Midea 10.000 BTUh Quente e Frio

Ar Condicionado Janela Eletrônico Gree Controle 10500 BTU Frio e Quente

Ar Condicionado De Janela Springer Midea 21.000 Btuh Quente e frio

Ar-condicionado Cassete

O design deste ar condicionado quente e frio é extremamente discreto. Isso porque o split cassete é instalado no teto ou forro do ambiente e tem até 4 vias para saída de ar. Ele possui um excelente desempenho para climatizar ambientes maiores. Pode ser uma boa escolha para um ambiente comercial que precisa de um acabamento com mais cuidado, ou até mesmo uma casa que prioriza a estética do ambiente.

Ar Condicionado Split Inverter Cassete Fujitsu 45000 BTUs Quente e Frio

Ar Condicionado Split Cassete Inverter LG 31.000 BTUs Quente e Frio

Ar Cond. Split Cassete Inverter Daikin Sky Air 48000 BTUs Quente e Frio

Ar Cond. Split Cassete Inverter Daikin SkyAir 42000 BTUs Quente e Frio

Ar-Condicionado Split Cassete Inverter LG 24.000 BTUs Quente e Frio

Ar Condicionado Split Cassete Carrier 24.000 BTUs Quente e Frio 220V

Ar Condicionado Split Inverter Cassete Fujitsu 36000 Btus Quente e Frio

Ar-Condicionado Split Cassete Inverter LG 31.000 BTUs Quente e Frio

 

Ar condicionado Portátil

As principais vantagens desse modelo é a mobilidade, praticidade e flexibilidade. É ideal para os usuários que desejam se aquecer nos dias mais frios mas não podem instalar mexer na estrutura da residência ou por que não querem ter trabalho com reformas. Além disso, ele pode aquecer qualquer ambiente que você esteja e pode ser levado em viagens facilmente.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

  • Versão 127v.
  • Branco e Preto.
  • Bomba de calor.
  • Capacidade de desumidificação de até 2 litros por hora.
  • Carregado com 0, 17kg de gás refrigerante R410a.
  • Com alças e rodas para maior facilidade de locomoção.
  • Super Poderoso.
  • Design Italiano.
  • Tecnologia Blue Air: tecnologia de difusão de ar mais rápida.
  •  duto flexível e adaptador de janela.

Dolceclima New Più 12 Hp 127v Olimpia Splendid Branco – preto Quente e Frio

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que tenha encontrado o melhor ar-condicionado quente e frio para suas necessidades. Se ainda estiver com dúvidas entre em contato conosco.

Deixe um comentário